BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 26 de maio de 2008

A Expectativa para Resident Evil 5


No final dos anos 90, foi lançado para o extinto Sega Saturn, o primeiro título da saga que revolucionou toda uma geração. Residente Evil apresentava gráfico consideráveis, para a época e para o console, e muito desafio repleto de sangue e violência. O jogo não era baseado em nenhum filme, mas no decorrer da história, dava para imaginar-se dentro de uma mistura de "A Noite dos Mortos Vivos" com "SWAT".
Os anos foram passando, e foram lançado R.E. 2, R.E. 3, R.E. - Code Veronica, R.E. 0 e R.E. 4, além é claro de seus outro títulos, digamos fora de série, entre eles Outbreak, Umbrella Chronicles, Dead Aim e outro. Mas nenhum deles causou tamanho impacto como o 4º título da série.
Antes do lançamento, fiquei com bastante receio nas mudanças no jogo, afinal foram tantos os titulos que fracassaram ao tentar inovar a fórmula que os tornaram famosos. Em Resident Evil 4, existe uma maior interação do personagem com o cenário e seus inimigos, como a possibilidade de quebrar portas e janelas, e uma movimentação mais livre, e não aquela, um pouco presa aos corredores e salas um pouco limitadas.
Agora vivemos uma nova expectativa, o lançamento do 5º título da série, e o primeiro na nova geração de consoles (PS3 e XBOx 360). Acompanho quase todo dia as notícias relacionadas ao jogo, e segundo informações da Capcom, Resident Evil 5 vem para mais uma vez revolucionar.
Além de aumentar a inteligência dos inimigos, existe a possibilidade do jogador se proteger nas paredes ou em outros elementos do cenário, no melhor estilo Metal Gear. Outro fator que promete, é o seu modo online, funcionando como um multiplayer cooperativo, como já foi utilzado na série Residente Evil Outbreak.
Resident Evil 5 tem previsão de lançamento para o março de 2009, um pouco distante, a não ser para nós, "Residentmaníacos", que parece uma data que nunca vai chegar, devido ao tamanho de nossa ansiedade.

Grande abraço a Todos


Por Diego Kiss

Nenhum comentário: