BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 26 de maio de 2008

A Expectativa para Resident Evil 5


No final dos anos 90, foi lançado para o extinto Sega Saturn, o primeiro título da saga que revolucionou toda uma geração. Residente Evil apresentava gráfico consideráveis, para a época e para o console, e muito desafio repleto de sangue e violência. O jogo não era baseado em nenhum filme, mas no decorrer da história, dava para imaginar-se dentro de uma mistura de "A Noite dos Mortos Vivos" com "SWAT".
Os anos foram passando, e foram lançado R.E. 2, R.E. 3, R.E. - Code Veronica, R.E. 0 e R.E. 4, além é claro de seus outro títulos, digamos fora de série, entre eles Outbreak, Umbrella Chronicles, Dead Aim e outro. Mas nenhum deles causou tamanho impacto como o 4º título da série.
Antes do lançamento, fiquei com bastante receio nas mudanças no jogo, afinal foram tantos os titulos que fracassaram ao tentar inovar a fórmula que os tornaram famosos. Em Resident Evil 4, existe uma maior interação do personagem com o cenário e seus inimigos, como a possibilidade de quebrar portas e janelas, e uma movimentação mais livre, e não aquela, um pouco presa aos corredores e salas um pouco limitadas.
Agora vivemos uma nova expectativa, o lançamento do 5º título da série, e o primeiro na nova geração de consoles (PS3 e XBOx 360). Acompanho quase todo dia as notícias relacionadas ao jogo, e segundo informações da Capcom, Resident Evil 5 vem para mais uma vez revolucionar.
Além de aumentar a inteligência dos inimigos, existe a possibilidade do jogador se proteger nas paredes ou em outros elementos do cenário, no melhor estilo Metal Gear. Outro fator que promete, é o seu modo online, funcionando como um multiplayer cooperativo, como já foi utilzado na série Residente Evil Outbreak.
Resident Evil 5 tem previsão de lançamento para o março de 2009, um pouco distante, a não ser para nós, "Residentmaníacos", que parece uma data que nunca vai chegar, devido ao tamanho de nossa ansiedade.

Grande abraço a Todos


Por Diego Kiss

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Notícias da Semana

PlayStation 3

- Novo jogo da trilogia Senhor dos Anéis, chega ao console ainda este ano

A trilogia medieval mais famosa do mundo, vai estreiar no console da nova geração. Lords Of The Ring: Conquest tem previsão de lançamento para o fim desse ano. Desde o lançamento dos filmes, os seus títulos acarretaram numa grande decepção para os fãs, principalmente quando se trata de gráficos, que além de simples, eram muito mal desenhados. Mas a Pandemic promete não decepcionar esses mesmos fãs, e traz um novo jogo, na mesma enginer de Battlefield. Em LOTR Conquest, o jogador poderá controlar diversas criaturas da Ida
de Média, além de utilizar os mosntros gigantescos, como os famosos Olifantes, para se locomover e batalhar, e ainda a possibilidade de jogar com os personagens famosos como Gandalf, Frodo, San, Legolas etc... Torço por um trabalho bem feito, é que eu, como fã da série, não possa me decpcionar mais uma vez.


- Caça- Fantasmas terá as vozes de seus astros originais.

O jogo baseado no filme Caça - Fantasmas, com previsão de lançamento para outubro, contará com as vozes de seus astros, aumentando ainda mais o realismo do jogo. Em entrevista ao blog MTV Multiplayer, o presidente dos estúdios Terminal Reality, falou que o jogo será desenvolvido, primeiro para o console da Sony, e depois para X-Box e PC, pois segundo ele, a conversão seria um processo mais simples. Os gráficos apresentados até agora, só fazem crescer cada vez mais a ansiedade pelo título, e particularmente, me lembrar que já tive medo do Stay Puft, o grandão de marshmallow da foto abaixo ...




X-Box 360

- Legends of Wrestlemania coloca Hulk Hogan contra The Rock

Sempre fui muito fã desses tipos de luta, embora na tv tudo seja de mentirinha, era bem divertido. Embora ele não seja da minha época Hulk Hogan era meu favorito, principalmente na sua participação em Rock III. A THQ anunciou ontem o título Legends of Wrestlemania, que irá reunir as maiores lendas do "esporte", entre elas The Rock, Sergeant Slaughter, Shawn Michaels e o próprio Hulk Hogan. Uma pena que o lançamento esteja previsto, somente para março de 2009. Mas tudo bem, vale a pena esperar.




- GTA 4 faz crescer as vendas de X-Box 360

Eu já apostava nisso, afinal entre o console da Microsoft e o console da Sony, o do tio Bill é mais barato e, principalmente o mais acessível ao modo online. Estatísticas comprovam que a maioria das pessoas que compraram o X-Box e360 e o jogo GTA 4, lotaram a X-Box Live, com um pico de 1 milhão de pessoas no último fim de semana. E além do mais, basta lembrar que na semana passada, foi até divulgado aqui no blog, que a versão para alguns PS3 estava travando, mais um ponto favorável ao tio Bill.



Wii


- Mario Kart já ultrapassa a marca de 1 milhão de cópias vendidas

Enquando GTA 4 detona todos os recordes de venda para os demais consoles, o lendário encanador italiano vem conquistando seu espaço no console da nintendo. Mario Kart Wii alcançou a marca em menos de 15 dias no Japão, a popularidade do personagem e do jogo em si, colaborou para o sucesso. Pelo que eu me recordo, todo console da sony possui uma versão do lendário jogo de corrida do bigodudo. A versão para Wii ainda conta com um volante, para aumentar ainda mais o realismo, e para eventuais "pulinhos" basta movimentar o volante para trás.




Outros

- Ninguém segura o PSP

O portátil da Sony não pará de crescer em vendas por todo mundo. Além de você contar com a tecnologia do PS2 em suas mãos, alguns títulos de destaque vem colaborando para o sucesso, entre eles Monster Hunter, Final fantasy e é claro God Of War. O seu preço em relaçao aos outros poderosos e "fixos" consoles também ajuda um pouco, mas nada que tire o mérito total do pequeno da Sony. E não esqueça de acompanhar as nossas análises de PSP aqui no Game Pedia Br.




terça-feira, 6 de maio de 2008

God Of War - Chains Of Olympus - PSP



A Favor

- Jogabilidade perfeita e de fácil manuseio(Como no PS2).
- Gráficos absurdamente idênticos ao das versões anteriores, ou seja, nem parece que é um jogo de PSP.

- Enredo com roteiro, história, vozes dos personagens bem trabalhados e seguidos a risca exatamente como nas outras versões.

- Modo Bônus (Você tem direito a novos desafios depois que termina o jogo).

Contra

- A historia é curta, ainda mais por se dar ao fato, de se encaixar entre o primeiro e o segundo jogo da série, para explicar as lacunas deixadas em branco de um jogo pro outro.

- Pelo fato de possuir a historia curta COO tem suas fases supervalorizadas, ou seja, existem vários objetivos dentro da mesma fase.




Análise

Devido ao grande sucesso do portátil da Sony, o PSP acabou crescendo tanto que a Sony resolver lançar uma versão de God of War para o portátil antes da grande expectativa que há em torno do lançado de God of War 3 para o PS3.

Mais ou menos há um ano atrás foi lançado um demo desse game, que estava sendo distribuído como pacote, na compra de alguns dos lançamentos da Ready At Dawn Studios, com o intuito de dar aperitivo aos fãs da série. Mas acabou criando uma expectativa ainda maior, pois a produtora não poderia fazer feio e muito menos deixar a desejar.


E eles conseguiram superar novamente ao lançar um pack que vem com o jogo e um PSP value pack vermelho, com a face do Herói protagonista Kratos atrás.(Como pode ser visto na foto abaixo).


Em God of War: Chains of Olympus o protagonista vai a lugares que nenhum mortal jamais se atreveu a encarar. Essas terras estão passando por uma espécie de tormento, onde os deuses perderam seus poderes e tudo é tomado pela escuridão devido a um pacto de união de forças entre Perséfone (a esposa de Hades deus do submundo), e Morfeu o deus do sono.
Kratos deverá enfrentar as mais temidas criaturas da mitologia grega, até se deparar com uma escolha extremamente difícil: garantir sua redenção ou salvar o mundo da destruição total.



A mesma narradora da história se faz presente nessa versão dando mais emoção ás aventuras de kratos fazendo parecer as narrativas de um filme só que o desfecho final quem decide é você. E a aventura ganha mais emoção devido a um patch criado por fãs da série que passa o game todo do inglês para a nosso idioma (Português - Brasil) transformando as legendas e opções para a nossa língua, fator que acaba tornando God of War : Chains Of Olympus um jogo totalmente envolvente.

Logo abaixo disponibilizo o link para o dowload do patch:

RapidShare: http://rapidshare.com/files/107405235/PATCH_v2.0_GOW_PB.rar.html
MegaUpload: http://www.megaupload.com/?d=W8I8654Z

O .rar inclui todos os arquivos necessários e um tutorial incluso de como aplicar !


Por Guilherme



Z3 GSM com Câmera 2.0 MP e MP3 Player por R$ 499,00 em 12x de R$ 41,58 sem juros

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Rygar - PS2



A favor

- Gráficos bem feitos, e cenários bem trabalhados.
- Jogabilidade muito boa, que lembra bastante God Of War
- Enredos simples e cativante

Contra

- Jogo muito curto.
- Cenários bem repetitivos.
- Dificuldade um pouco baixa para jogos do gênero.
- Som deveria ser mais trabalho.



Análise

De repente por não ter tido uma boa campanha de divulgação, ou até mesmo por falta de conhecimento de boa parte dos jogadores, Rygar passou em branco, mesmo sendo um jogo incrível, e muito divertido.


Se o jogo fosse lançado por volta de 2004 ou 2005, eu diria que era uma cópia barata de God Of War, mas não, gera até uma certa dúvida se o queridinho do PS2 não foi um certo plágio de Rygar. Claro que isso não existiu, mas quem jogou os dois títulos, sabe do que estou falando, da enorme semelhança entre eles. Rygar não tem nem a metade da violência de GOF, até porque é um jogo voltado para uma faixa etária menor, entre 12 a 18 anos.



A historia de Rygar é simples, o jovem guerreiro precisa libertar a bela princesa das garras do mal, enredo simples e preciso para que comece a ação. O jogo possui uma jogabilidade incrível, com movimentos leves e precisos. Durante toda a aventura, você conquista o poder te 3 escudos diferentes, cada um com seus poderes respectivos que aumentam o nível no decorrer da aventura.


O som às vezes é pouco variado, os golpes possuem sempre o mesmo barulho, mas nada que comprometa muito. Os gráficos são excelentes, utilizando muito bem o potencial do antigo queridinho da Sony, lembrando que o jogo foi lançado por volta de 2003. Apesar de serem belos, os cenários são um pouco repetitivos, e em certos momentos, parece que estamos sempre no mesmo lugar.



Os inimigos são típicos de um jogo de aventura medieval, pena que são bastante fáceis, mas os chefes se destacam, desde estátuas vivas, até enormes criaturas marítimas.
Se você é fã do gênero, ou ama de paixão God Of War e está louco para jogar o próximo titulo da série, aconselho a procurar Rygar, pois apesar de curto, a diversão é garantida.




CPU Core 2 Duo 2GB Vista Basic + LCD 17" Wide por R$ 2.199,00 em 12x de R$ 183,25 sem juros


Essa semana começa o desafio "O Odão dos Games". Agradeço a todos que enviaram fotos com seus recordes, e peço paciência, pois pretendo colocar todos no blog, mas um de cada vez, para facilitar aos desafiantes.



Em breve análise dos jogos de PSP e X-Box 360, somente aqui no Game Pedia Br.