BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 17 de junho de 2008

Que saudade !!!

Durante esses anos, conforme a evolução dos consoles, muitos clássicos foram ficando somente na memória, e muitos outros, foram reformulados e alguns destes foram bem sucedidos, enquanto outros infelizmente não. Mas e que tal imaginarmos alguns títulos que fizeram nossa alegria num passado não muito distante, e que teriam tudo para voltarem a ser sucesso nos dias atuais. Vejamos alguns deles, e torcemos para que as empresas adotem nossas idéias.

- Double Dragon

Uma das duplas de maior sucesso da história dos videogames, rendeu até mesmo um filme nos anos 90 (eca !!!) e bem que merecia seu remake. Até Poderia seguir gráficos e jogabilidades estilo Army Of Two, e a possibilidade de dois jogadores no mesmo console. As fases poderiam ser como no antigo game, passando por becos perigosos, tomados por gangues, seguindo por fábricas abandonadas, florestas, colinas e cavernas. Os inimigos os tradicionais com chicotes, facas, porretes e outras armas brancas. De inovador, chefes bem elaborados, alguns golpes especiais, e quem sabe, até mesmo combinados. Uma boa interação com as fases, como quebrar vidros, mesas, barras de ferro e usá-los como armas. E por que não um multiplayer ? Reunir seus amigos e sair por ae descendo o pau em vários inimigos, tomando pontos de gangues, ou em outros módulos como pancadaria liberada, o último a cair vence. Double Dragon tem tradição e destaque suficientes para aparecer na geração de games atuais.


- Alex Kid

O orelhudo da Sega, reinava absoluto no antigo Master System, até o dia em que apareceu um certo porco espinho e abominou seu reinado. Alex Kidd In The Miracle World era o mais conhecido, e o que mais ficou marcado, foi o famoso joguinho do “pedra, papel ou tesoura”, que antes do jogo ser lançado, muitos aqui no país sequer conheciam tal desafio com as mãos. Depois foram lançados outros títulos entre eles Alex Kidd In Shinobi World, que nada mais era que uma versão baseada em outro título de sucesso, Shinobi. Mas em 1991 foi lançado o queridinho e mascote absoluto da Sega, o porco espinho Sonic, e nunca mais se falou de Alex Kidd. Alguns meses atrás, a Sega matou a saudade dos fãs, colocando o personagem no jogo Sega Super Star Tennis, mas nada que possa satisfazer a nossa saudade de suas aventuras. Imaginamos Alex Kidd nos dias atuais: Uma a ventura toda em 3D, repleta de inimigos tradicionais, como o polvo de tentáculos de bolinhas, os peixes que devíamos matar com socos, além é claro da caixa de fantasmas, que quando acionada... pernas pra que te quero !!! Alex encontraria pelo caminho vários bolinhos de arroz, além de seus poderes clássicos, como o bracelete demolidor. Só de imaginar um cenário submarino nas tecnologias atuais, confesso que arrepia. E pra finalizar, não poderia faltar o famoso joguinho do “Pedra Papel ou Tesoura”, mas dessa vez, que tal a Sega colocar uns resultados aleatórios ? Afinal lembro até hoje da ordem para ganhar dos chefes (tesoura, pedra, pedra, papel, tesoura, papel...).


- Choplifter

Esse título, além de clássico, foi meu primeiro cartucho pro Master System, e foi uma espécie de paixão a primeira vista. Além de divertido, o jogo para a época em que foi lançado, era bastante criativo, consistia em você pilotar um helicóptero e resgatar reféns e leva-los com segurança para sua base. Claro que como todo bom jogo, Chopplifter possui algumas desvantagens, como uma dificuldade bem alta, e as vezes, devido a quantidade de inimigos na tela, tornava-se um tanto confuso. Agora imaginamos Chopplifter para uma plataforma como PS3, fases como grandes cidades, bases no deserto, no meio da selva, nos árticos, ou em pequenos vilarejos. Missões que poderiam variar, em não só resgatar reféns, mas sim destruir determinados oponentes, conduzir em segurança grande figuras do crime ou seus superiores, ou até mesmo perseguir outros helicópteros inimigos. Isso lembra você em algo ? Isso mesmo, um “GTA Aéreo”, essa poderia ser a definição de Chopplifter nos dias atuais.


- Parasite Eve

De todas as centenas de títulos lançados para o PSOne, um dos que mais me marcou foi Parasite Eve, principalmente o 2º jogo da franquia, que misturava elementos de Resident Evil com RPG. Vale lembrar que Parasite Eve foi desenvolvido pela Square, mesma empresa criadora de Final Fantasy, e que como manda a tradição de jogos da empresa, possuía gráficos belíssimos, personagens cativantes, e enredo primordial. Mas os anos se passaram e parece que a produtora esqueceu a franquia na gaveta. Parasite tinha tudo para ser sucesso também no PS2, pois desde quando foi lançado seu segundo título, já desbancava como jogo de segunda geração, mas nem sequer deu esperanças para nós, órfãos da serie. Não preciso nem comentar como seria um PE na enginer dos consoles atuais, pois se na época de seu lançamento, já esbanjava perfeição, hoje em dia isso não seria mais uma proeza. Espero que durante as faxinas na Square, alguém encontre algo relacionado ao títulos, e que lembre de pelo menos, concluir uma possível trilogia.


- Pit Fighter

Os jogos do luta dos arcades, não eram só a base de magias e golpes especiais, Pit Fighter levava a pancadaria solta pra dentro dos fliperamas, sem utilizar nenhum fogo, raio ou elemento natural parecido. A pancadaria era tão liberada, que em certo ponto da batalha, até cadeirada dos espectadores você recebia. Além disso, você utilizava de algumas armas brancas como faca e porretes para detonar os seus inimigos, que por sinal, eram divertidíssimos, desde um clone do eterno Mr. T até Piratas e Dançarinas. Alguns jogos lançados, lembravam muito Pit Fighter, entre eles Urban Reign para PS2. Imaginar esse jogo nos dias atuais seria fantástico, uma movimentação parecida com Tekken, interatividade com o cenários, e a possibilidade de confrontos online. Mas o grande barato seria lançar novamente para os fliperamas , pois foi por lá que Pit Fighter fez a sua fama.


- Eternal Champions

Lançado para o antigo SegaCD, Eternal Champion não fez tanto sucesso como Mortal Kombat, mas isso não quer dizer que o titulo seja ruim, muito pelo contrário, se você gosta de jogos de luta, com oponentes bem estranhos, muito sangue e golpes finais , chamados de Overkill no melhor estilo Fatallity, em que você arremessava o oponente numa espécie de ventilador, ou um helicóptero lançava uma bomba no seu adversário, entre outras peculiaridades. Os fãs da série, aguardavam o lançamento de um novo título para Saturn, mas não passou de boatos, e desde então o jeito foi emular o antigo clássico. Nos moldes de Soul Calibur, Eternal Champion teria tudo pra ser um clássico na nova era. Utilizando a boa e velha violência que marcou o jogo, junto a elementos 3D, os divertidos cenários, agora totalmente reformulados e é claro, os tradicionais personagens, que vão desde um primata da idade da pedra, até uma espécie de clone do Ciclope de X-men.


- Diablo

Jogos como Titan Quest ( PC ), Baldurs Gate, Champions of Norath (PS2), Kingdom Under Fire 2 (X-Box 360), tentaram copiar, apenas tentaram. Diablo revolucionou uma geração inteira, por unir de forma competente, RPG com Ação, além de trazer cenários totalmente diferentes, a cada jogada, deixando os jogadores por horas, dias e até semanas na frente do pc. Quando Diablo 2 foi lançado, o sucesso foi inevitável, principalmente por manter todas as tradições e ferramentas tradicionais do primeiro título, além de complementos como muito mais fases, inimigos e é claro, personagens ( 5 no total ). Depois de jogar Kingdom Under Fire 2, bateu uma saudade tremenda do jogo do capetão. Já dura cerca de uma década os boatos de que a Blizzard estaria desenvolvendo o 3º título, mas parece que depois que chegou World Of Warcraft, Diablo deixou de ser o queridinho da produtora. Não é muito difícil imaginar Diablo nos moldes atuais, até porque na época em que foi lançado (1997), o mesmo já possuía o modo cooperativo online. O jeito é tentar recriar o clima em cima de algum “clone”.



E você, também quer um remake do seu jogo predileto ?? Envie sua sugestão para o Blog Game Pedia Br

Grande Abraço a Todos

Nenhum comentário: