BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Namco X Capcom - PS2



A favor

- Uma infinidade de personagens conhecidos das duas empresas.
- Sistema de combate com combos, é bastante inovador para jogos do gênero.
- Gráficos simples, porém bem detalhados.
- A voz dos personagens é fiel aos outros títulos.
- Possibilidade de salvar durante as batalhas.

Contra

- Batalhas longas demais, duram em torno de 1 a 2 horas.
- Devido ao jogo ser lançado somente no Japão, os menus ficam extremamente confusos, a não ser que você entenda a língua japonesa.
- Os inimigos poderiam ser um pouco mais difíceis.
- Um enredo embolado e muito surreal.



Análise

O nome faz com que o jogo aparente ser de luta, mas não, Namco X Capcom é uma investida das empresas que levam o nome do game, para atrair tanto os fãs de luta como, e principalmente, os de estratégia. Sinceramente, para aquele que são fãs da pancadaria, o jogo pode ser uma decepção gigantesca, pois a única coisa que resta do gênero, são seus personagens de títulos famosos como Street Fighter, Tekken, entre outros.


A história é não é necessariamente boa, afinal como explicar uma união entre o lutador Ryu, o gatinho Klonoa, o bravo guerreiro de Ghost in Goblins, a andróide de Xenosaga e por aí vai. Por tanto não há muito o que explicar no enredo, o principal do jogo é a ação.



Para os acostumados com jogos de estratégia, o sistema é inovador e divertido, afinal durante o seu turno, você elabora seu combo, acumulando ap (action points) para o golpe especial, daí sim uma mera semelhança com os jogos de luta. Além dos golpes especiais, você pode combinar um ataque com determinados bonecos, entre eles: Ryu e Ken, Cammy e Chun-li, Dimitri e Morrigan,...
O jogo é estrelado por diversos personagens conhecidos de jogos como: Street Fighter, Final Fight, Tekken, Xenosaga, Capitão Comando, Strider, Mega Man, e muito mais.


Os gráficos são comuns a um jogo de estratégia, e bem desenhados, principalmente nas execuções dos golpes especiais. O som também traz as vozes tradicionais dos jogos originais dos personagens, trazendo um elemento a mais ao jogo.
É realmente uma pena o jogo não ter sido lançado em outros paises, pois com todos os menus em japonês, ou você aprende a entender a língua, ou futicando muito para se acostumar com eles. Entre uma batalha e outra, pode-se conferir a ficha de cada personagem, e até mesmo uma opção de treinar suas habilidade contra o tronco de Tekken.



A diversão do jogo é garantida, mas uma coisa que pode complicar muito, são suas longas e intermináveis batalhas. Algumas quando você pensa que já estão liquidadas, quando surge mais um grupo de inimigos e isso resulta em mais e mais minutos. O lado positivo disso tudo, é que as batalhas podem ser salvas a qualquer momento, e os inimigos, embora sempre em vantagem numérica, não são lá essas coisas, em certas ocasiões, fáceis até demais.


Os grandes chefões também estão presentes, e em um numero considerável, praticamente todo herói tem o seu vilão presente no jogo.
No fim das contas, prepara-se para muitas horas (aproximadamente 70) de muita diversão, pois embora longo e até certo ponto fácil, Namco X Capcom é um título de grande destaque no gênero de estratégia. Já quando falamos de jogos de luta, é melhor continuar nos títulos tradicionais.

Por Diego Kiss

Nenhum comentário: