BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 23 de abril de 2008

TOCA 3 - PS2


A Favor:

- Excelente Gráficos

- Enorme variedade de carros, modalidades e pistas.
- Os graus de dificuldade são bem moderados.
- O sons dos carros são bem definidos para cada modelo.


Contra:


- Certos acertos nos carros, não fazem a menor diferença.
- Alguns campeonatos são longos demais e outros bastante c
urtos.
- Comparado com Grand Turismo, o jogo não é tão realista quanto.


Análise:

Quando falamos de jogos de corrida para PS2, o primeiro titulo que vem a nossa mente é Gran Turismo, afinal, é o jogo mais realista do gênero. Mas como nem tudo são flores, uma coisa que peca em GT é o excesso de realismo. Jogadores menos experiente e principalmente, com menos paciência, rapidamente perdem o interesse no jogo, dev
ido as suas intermináveis provas para se obter as carteiras. E depois disso, ainda passam por uma maratona de corridas e mais corridas, para se alcançar prêmios adquirir carros melhores e equipá-los. Daí entramos no assunto TOCA 3.



Você não precisa tirar carteira e tão pouco comprar algum carro, apenas escolher seu modo, o seu tipo de disputa e acelerar fundo. Talvez isso faça com que alguns adeptos da velocidade troquem sua paciência com GT para a praticidade de TOCA 3.




O realismo do jogo não é tão impressionante, às vezes o seu carro bate a km e km por horas e não fica tão danificado. Mas em compensação, os gráficos do jogo além de belos, deixam os carros bem realistas. O som é outra qualidade do jogo, desde o motorzinho do kart, até a potência dos F1. Os impactos também tem um som bem realista, principalmente quando você é envolvido num acidente coletivo.


Quando trata-se de jogabilidade, o jogo também é fantástico, os modelos são bem distintos, ou seja, os carros de rally tem uma boa tração nas 4 rodas, os de formula 1 tem a sua velocidade impressionante, e os de turismo um bom desempenho. Uma pena que, por mais que se possa mexer nos ajustes dos carros, eles quase não fazem diferença.


Contamos com vários modos de jogo, entre eles o Carrer, em que é necessário completar todos os campeonatos de todas as modalidades em 3 níveis de dificuldade diferentes. O problema é que alguns campeonatos, como os de pistas ovais, são curtos demais, e outros como o de Turismo, são gigantesco, podendo levar dias para completá-los.



Outro grande atrativo no jogo, é a competitividade, os adversários ficam cada vez mais difíceis, de acordo com o nível escolhido, em determinado momento da corrida até jogam você para fora da pista.



No fim das contas, TOCA 3 é um prato cheio para os amantes da velocidade, com excelentes gráficos, boa jogabilidade e dificuldade, e agrade principalmente aos mais impacientes ao realismo extremo de GT.

Por Diego Kiss

Nenhum comentário: