BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Syphon Filter: Dark Mirror - PS2


A Favor

- Ótimos gráficos, com cenários bem realistas. - Jogabilidade impressionante. - Inimigos com um grau bem diferenciado de dificuldade. - Um atrativo modo multiplayer para até 8 jogadores. - Diversos itens e armas durante todo o jogo.

Contra

- O jogo é um pouco curto. - Uma trama meio complicada para um jogo de ação. - Participação especial de Lian Xing. Nos outros jogos ela tinha um destaque maior.

Análise

Syphon Filter é um título que eu colocaria entre os 10 melhores lançados para o antigo console da Sony, o PSOne, uma pena que o seu primeiro título lançado para a outra geração, PS2, foi extremamente decepcionante. Gráfico feios, jogabilidade muito ruim, e as fases, além de longas, só poderiam ser salvas após completá-las. Mas a Sony Bend caprichou e fez uma tremenda reformulação, voltando ao jogo tradicional, e arrebentando nessa seqüência.

O jogo se passa numa trama um pouco complicada. Gabe agora faz parte de um grupo de ações especiais, que acaba se envolvendo numa briga com meio mundo, entre eles a máfia russa e até mesmo as Nações Unidas. Tanta reviravolta na historia acaba deixando o enredo chato, fazendo você apertar desesperadamente os botões para correr as animações.

A jogabildade é bem fiel aos jogos de ação para o console, como SOCON, 007 From Russai Love, Splinter Cell, entre outros. E não foge nem um pouco, dos seus antecessores para PSOne. O som é bem realista, e interage bem com os cenários. As missões, além de divertidas, tem o seu grau de dificuldade bem definido, conforme o desenrolar do jogo. As primeiras missões são simples e fáceis, e as últimas bem complexas e complicadas, mas nada que faça você desistir do jogo, pelo contrário, cada vez mais prende você ao desafio.

Os gráficos são bem desenhados e não deixam nada a desejar, apenas uma queda de quadros em determinados momentos, geralmente de muitos inimigos e muita ação, mas nada que comprometa. O modo multiplayer é sem dúvida um dos melhores já criados para o console. As fases ajudam no clima de disputa que envolve os adversários, não deixando aquela coisa manjada de ficar num lugar para fazer aos outros de alvos fáceis.

Os inimigos possuem uma boa inteligência artificial, em determinada missão, alguns snipers tornam-se complicados de serem eliminados. Essa inteligência artificial empregada em SF é de bastante agrado, particularmente já perdi o interesse em muitos jogos devido a esse grande problema, inimigos fáceis e burros até demais.Outro ponto negativo do jogo é que quando a coisa começa a esquentar, o jogo acaba. Não que ele acabe sem pé nem cabeça, mas de um modo muito rápido comparado aos outros títulos da série. De repente, por deixar o jogador tão no clima do jogo, ele acaba deixando a impressão de curto.


Syphon Filter é uma boa pedida para os amantes de jogos de tiro e ação, além de agradar aquele que não possuem um gênero especifico, mas que adoram jogos bem elaborados, com um grau de dificuldade bem moderado e razoável.

Nenhum comentário: