Última parte do detonado de Silent Hill Home Coming. Como alguns já perceberam, fizemos de tudo para que você possa guiar-se pelo detonado, sem estragar todas as surpresas do enredo do jogo, que na minha opinião é um dos melhores do gênero. Continuem acessando o blog para mais detonados.
Obrigado a todos, pela marca de mais de 750 visitantes.
- Casa dos Adams (Adam´s House)
Desça ao porão, abra a porta da sala do pai de Alex e pegue a Arttic Key e uma nova Shotgun (Blue Steel). Em seguida entre na casa, suba as escadas e abra a porta que estava trancada. Lá dentro prepare-se para mais uma pegadinha, essa é sem dúvida a mais complicada do jogo. No quebra-cabeça existem peças com 1 e 2 quadrados e você deve formar o brasão da família. Utilize as pequenas para realizar os movimentos, e procure sempre realizar movimentos pelos lados externos do quadrado. Depois de completá-la, volte para falar com a mãe de Alex.
Agora que você está no mundo alternativo, você deve realizar uma série de procedimento, no corredor principal você encontrará uma alavanca, e toda vez que ela é acionada, a ordem de cores muda e a de portas abertas também, portanto vamos por parte.
Pegue a máscara na cozinha.
Suba as escadas e pegue o Cutelo (Claver ) na mesinha, em seguida vá pela porta dupla e pegue outra máscara e o coelho de Josh no banheiro. Empurre a máquina para pegar a medalha no buraco. Vá para o sótão e pegue no manequim uma outra medalha, e mais a frente uma terceira medalha em cima da mesa.
Vá para a porta que se abriu pegue a faca de açougueiro em cima da escrivaninha.
Siga para a sala de seu pai e pegue outra faca.
* Antes de voltar a ordem de luzes, você deve ter 3 máscaras, 3 medalhas, 3 facas e 0 coelho de Josh.
Vá para a sala das máscaras e faça a seqüência: No corpo da frente = Máscara da Diferença / No corpo de trás = Máscara da Tristeza.
No manequim, faça a ordem das medalhas: Estrela, Coração e Triângulo.
Vá para a sala do relógio, coloque no horário de 2:06. Depois coloque o coelho na janela acesa.
Na sala de seu pai, coloque as facas em seus respectivos lugares: Cutelo e a Faca de Açougueiro no quadro e a Faca Menor no corpo.
Agora finalmente abra a porta da sala e saia da casa.
- Silent Hill
Suba as escadas até chegar à rua e vá em direção ao Sheup, em seguida vá para o cemitério e pegue o Rubi Azul. Em seguida tente entrar na prisão, depois do dialogo, volte para o cemitério pela entrada após o buraco e pegue o Rubi Amarelo. Depois vá para o outro lado da cidade e após averiguar a cerca elétrica, entre na porta no final da rua. Passe pelo corredor com água, saia pela outra porta. Siga a rua e entre no portão para pegar o Rubi Verde no banco a esquerda.
Depois vá ruma a Toluca Lakers Office. Lá dentro, vá até o final do corredor, pule o buraco e pegue a chave. Ao voltar, pegue o outro Rubi em cima da pia. Use a chave para destrancar a porta ao lado da escada quebrada, você irá para a sala dos geradores, e precisa resolver outro quebra-cabeça, mas dessa vez bem simples, faça a seguinte ordem de desligamento deles: Gerador B, A e C, em seguida acione a alavanca para desativar a energia. Volte ao cemitério e na estátua de pedra faça a seguinte combinação: XII – Pedra de Dezembro / I - Pedra de Janeiro. Depois siga para a prisão pelo portão que estava eletrificado.
- Prisão
Entre pela porta dos fundos sem esquecer-se de pegar o mapa. Siga até as escadas que levam ao 2º andar. Lá em cima, no corredor com as celas, acione o mecanismo para abrir a porta de ferro e desça. Liberte Wheeler e depois vá para a porta que ele abriu e siga-o até achar o painel de controle. Agora continue seguindo as instruções de Wheeler, ele irá indicar as rotas para você e abrir algumas portas. Ao chegar no banheiro, quebre a parede e passe pelo buraco na parede. Pegue na pequena sala ao lado da cela A18 o primeiro Fio, na cela A20 o segundo e na pequena cela com o carro destruído o terceiro na lanterna. Vá para Up Guard Room e coloque os fios no painel e faça a ordem (parte inferior do painel): Vermelho, Branco, Verde, Azul e Amarelo. Agora desça e vá ate o painel e digite a numeração: 110391. Desça as escadas e veja a cena. Agora no outro mundo, siga para a sala central e na pilastra coloque a seguinte ordem: Primeira pilastra = Cavalo / Segunda Pilastra = Caixão / Terceira Pilastra = Nenhum desenho. Desça as escadas, siga o corredor e enfrente outro chefe. Depois vá atrás de Josh.
- Igreja
Na igreja, siga até o órgão e coloque a adaga no local indicado. Em seguida vá para o portão que se abriu, acione a alavanca e pegue a Pedra com um desenho de um Cálice no corpo. Suba as escadas, converse com seu pai no confessionário e pegue a Pedra com o desenho de um homem ajoelhado. Depois siga para o corredor ao lado e pegue a vela sobre a mesa. Agora siga para o corredor da direita no salão principal e coloque a vela no suporte da estátua para pegar a Pedra com o desenho de uma vela. Suba as escadas, corte os quadros e pegue a Pedra com o desenho de uma árvore, e depois prossiga pelo portão de ferro e pegue a Pedra com o desenho de uma espada no vidro. No órgão, faça a seguinte ordem: Vengeance (vingança) = Pedra da Espada / Desire (desejo) = Pedra da Árvore / Sorrow (tristeza) = Pedra da Vela / Sacrifice (sacrifício) = Pedra do Cálice / Penitence (arrependimento) = Pedra do Homem Ajoelhado. Depois de assistir a animação, desça as escadas, vá para a direita e coloque a roupa de proteção, passe pelas tubulações, e siga para o elevador.
- Galpão
Depois de se soltar, pegue os itens e saia da sala. Vá para a sala 212 pegue o cano, atravesse o vidro e pegue a chave. Volte até o setor 3, passe por baixo da grade e abra a porta com a chave. Siga o corredor até achar Elle. Para ajudá-la, suba a grade ao lado, empurre o armário e entre. Após derrotar Curtis, volte a sala onde ela está caído e pegue a chave da sala 301. Vá para essa sala, quebre o vidro e atravesse para a sala 302 e pegue suas armas. Vá para a sala 113, pegue o rifle, quebre o vidro e atravesse para o outro lado. Saia pela porta e vá até a grande sala central. Observe todos os dizeres nas paredes, utilizando a adaga nos encaixes para iluminá-los, e depois faca a seguinte combinação (vide foto abaixo).
E para abrir a ultima porta, observe os símbolos na pilastra atrás do mecanismo e coloque-os na fechadura.
Em seguida, prepare-se para enfrentar o último chefe do jogo.
Por Diego Borges e Fernando Cezar
27 comentários:
Cara, parabens pelo detoando. Naso estraga nada do enredo e da as informações de forma clara, direta e concisa.
Muito bom mesmo!!
Eu até conseguiria fechar sem o detoando mas fica muito mais facil e divertido ter o detoando em maos pra fazer isso!
Valeu!!!
Parabéns amigo eu estava apanhando na tela onde tem que acertar o ponteiro do relogio e depois eu vi que tem que fazer tudo na ordem certa, foi bem explicativo! demorei para achar o detonado deste jogo, grato pelo trabalho.
Blz irmao...
como faço para abrir a porta do porao do pai de Alex?
tb nao estou encontrando o machado!!!
abç
aonde eu acho a PEDRA VENGEANCE DA FASE DA IGREJA?EU PEGO AS CINCO PEDRAS E FICA FALTANDO ESSA:DESEJO, TRISTEZA, SACRIFICIO, ARREPENDIMENTO E DO HOMEM AJOELHADO... FICA FALTANDO SOH ESSA A DA VINGANÇA.. ALGUEM SABE ONDE EU POSSO ENCONTRAR?
pow manu e dudududdukaralho esse jogo depois do silen hill 4 so eesse parrou ele
mutio massa esse jogo depoisb de duas semanas eu consegui desvendar o truque do quebra cabeça um abraço pra toda moçada de manaus da v.p
flw
Muito bom esse detonado msm, mas eu ja havia zerado o jogo sem detonado, eu queria msm era um detonado com finais diferentes, pois o final que fiz todo mundo morre e o personagem principal termina no hospicio. Se alguem conseguir um detonado com finais diferentes postem por favor. Brigadão!
Obs.: no codigo das pilastras o certo é Bispo no lugar do Cavalo.
Vlw galera...
travei na parte do relogio,coloco 2:06 e ñ acontece nada.só me falta esta parte para abrir a porta.no invetario só tenho o coelho e a angry mask.se o relogio só funcionar se for seguido a ordem de destravamento da porta estou lascado, pois só possuo 1 save.algem pode me ajudar
cara não e 2:06 é duas e 2:05 blz vai pra vcs todos ai
Muito bom o detonado, simples e direto, sem dar spoilers da historia :D:D
vcs são muito nubs!! eu sei o jogo inteiro!!! faça como eu faço conheça o jogo e só depois joguem!!! valeu!!!
onde tá o rubi amarelo ?
ó tem um erro eu acho
pois naquele relogio que tem que
colocar 2:06 a hora quando eu joguei nao funcionou tive que ir na marra só deu certo quando eu coloquei 4:10 mais mesmo assim o detonado ta muito massa show de bola mesmo parabens irmao...
ó tem um erro eu acho
pois naquele relogio que tem que
colocar 2:06 a hora quando eu joguei nao funcionou tive que ir na marra só deu certo quando eu coloquei 4:10 mais mesmo assim o detonado ta muito massa show de bola mesmo parabens irmao...
ó tem um erro eu acho
pois naquele relogio que tem que
colocar 2:06 a hora quando eu joguei nao funcionou tive que ir na marra só deu certo quando eu coloquei 4:10 mais mesmo assim o detonado ta muito massa show de bola mesmo parabens irmao...
Cara vlw pelo detonado foi muito bom mas na parte do relogio nao foi 2:06 eu fui tentando tentando e deu 12:46
Brigado espero que ajude
Moni
Parabens...
Adorei o detonado...
estava perdida na igreja entao procurei uma ajudinha :)
mto bom esse jogo....
Parabens pelo Detonado Show de Bola. Mas de acordo com os comentarios da galera e do jogueia tirei uma conclusao nesta parte do relogio. Eu ja tinha passado desta parte, coloquei 2:06 e tudo OK. Porem passei para a cidade novamente e nao salvei, me alasquei :( Voltei para esta faze novamente. Fiz as tarefas das portas, porem em outra ordem e para minha supresa (surpresa desagradavel, a hora de 2:06 nao funciona mais. Dai, minha conclusao: a Hora vai mudar de acordo com a ordem das tarefas cumpridas. 2:06 so funciona se voce fizer tudo na mesma ordem que esta no detonado. AInda nao pasasei de novo, vou tentando aqui ate conseguir. Se eu descobrir porque isso acontece , posto aqui depois meu comentario
valeu pelo detonado! tava parado na hora do relogio! valeu mesmo!
nao zerei o jogo ainda, mais o detonado é muito bom , ta de parabens
a parte do relogio no meu deu 3 e 55
Só por causa das quelas enfermeiras o meu paul fiko duro !!! :D.Ow muito bom detonado cara !!gostei nota 10 :)
Gallera so pra firmar um post acima, jogando antes de conhecer o detona, o meu relogio destravou na hr de 3:17 ... acho msm ki esse jogo mude ocodigo de acordo com a ordem dos acontecimentos... Abraçao a tds!! Qlq coisa meu mail... ticoacarvalho@gmail.com
como faço pra achar a medalha no casaco da uma força ai;;;;;
onde eu pego rubi verde não axo em lugar nenhum no detonado diz siga a rua qual lado ??? ajude-me
cara sem saber eu usei a chave q era pra abrir a porta na sala da casa do alex, e abri a porta do primeiro andar de um quarto q da acesso ao sotão, oq eu faço agora pra poder continuar o jogo?????
Cara! Muito bom esse jogo! Ainda não zerei, só falta a parte da Igreja e do Galpão, mas não teria chegado aqui se não fosse pelo detonado! A parte em q todos reclamam é a do relógio, q dizem q não dá certo o horário 2:06! Eu tive q repetir essa parte várias vezes pq eu precisava desligar o vídeo game e não dava pra salvar! E em todas as vezes, sempre deu certo a hora 2:06! Pra que funcione, pessoas, é preciso saber ver as horas em relógio de ponteiro!!!!! \z
Rsrs! Mas emfim, só a primeira parte do detonado (no hotel), tinha uma informação errada, dizendo que era um quarto mas na verdade era outro não lembro qual, mas vou averiguar! Ah, se isso servir d ajuda, o rubi amarelo está na entrada (do cemitério), onde há um carro acidentado, lá dentro quebre a parede e pegue-a! O verde, está em cima de um banco, na frente, do que me pareceu ser, uma casa!
É isso! Valeu pessoal!
Postar um comentário