BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Detonado de Silent Hill Home Coming - XBOX 360 - 2ª Parte



Última parte do detonado de Silent Hill Home Coming. Como alguns já perceberam, fizemos de tudo para que você possa guiar-se pelo detonado, sem estragar todas as surpresas do enredo do jogo, que na minha opinião é um dos melhores do gênero. Continuem acessando o blog para mais detonados.

Obrigado a todos, pela marca de mais de 750 visitantes.


- Casa dos Adams (Adam´s House)

Desça ao porão, abra a porta da sala do pai de Alex e pegue a Arttic Key e uma nova Shotgun (Blue Steel). Em seguida entre na casa, suba as escadas e abra a porta que estava trancada. Lá dentro prepare-se para mais uma pegadinha, essa é sem dúvida a mais complicada do jogo. No quebra-cabeça existem peças com 1 e 2 quadrados e você deve formar o brasão da família. Utilize as pequenas para realizar os movimentos, e procure sempre realizar movimentos pelos lados externos do quadrado. Depois de completá-la, volte para falar com a mãe de Alex.


Agora que você está no mundo alternativo, você deve realizar uma série de procedimento, no corredor principal você encontrará uma alavanca, e toda vez que ela é acionada, a ordem de cores muda e a de portas abertas também, portanto vamos por parte.


Pegue a máscara na cozinha.


Suba as escadas e pegue o Cutelo (Claver ) na mesinha, em seguida vá pela porta dupla e pegue outra máscara e o coelho de Josh no banheiro. Empurre a máquina para pegar a medalha no buraco. Vá para o sótão e pegue no manequim uma outra medalha, e mais a frente uma terceira medalha em cima da mesa.


Vá para a porta que se abriu pegue a faca de açougueiro em cima da escrivaninha.


Siga para a sala de seu pai e pegue outra faca.

* Antes de voltar a ordem de luzes, você deve ter 3 máscaras, 3 medalhas, 3 facas e 0 coelho de Josh.


Vá para a sala das máscaras e faça a seqüência: No corpo da frente = Máscara da Diferença / No corpo de trás = Máscara da Tristeza.


No manequim, faça a ordem das medalhas: Estrela, Coração e Triângulo.


Vá para a sala do relógio, coloque no horário de 2:06. Depois coloque o coelho na janela acesa.




Na sala de seu pai, coloque as facas em seus respectivos lugares: Cutelo e a Faca de Açougueiro no quadro e a Faca Menor no corpo.
Agora finalmente abra a porta da sala e saia da casa.

- Silent Hill

Suba as escadas até chegar à rua e vá em direção ao Sheup, em seguida vá para o cemitério e pegue o Rubi Azul. Em seguida tente entrar na prisão, depois do dialogo, volte para o cemitério pela entrada após o buraco e pegue o Rubi Amarelo. Depois vá para o outro lado da cidade e após averiguar a cerca elétrica, entre na porta no final da rua. Passe pelo corredor com água, saia pela outra porta. Siga a rua e entre no portão para pegar o Rubi Verde no banco a esquerda.


Depois vá ruma a Toluca Lakers Office. Lá dentro, vá até o final do corredor, pule o buraco e pegue a chave. Ao voltar, pegue o outro Rubi em cima da pia. Use a chave para destrancar a porta ao lado da escada quebrada, você irá para a sala dos geradores, e precisa resolver outro quebra-cabeça, mas dessa vez bem simples, faça a seguinte ordem de desligamento deles: Gerador B, A e C, em seguida acione a alavanca para desativar a energia. Volte ao cemitério e na estátua de pedra faça a seguinte combinação: XII – Pedra de Dezembro / I - Pedra de Janeiro. Depois siga para a prisão pelo portão que estava eletrificado.

- Prisão

Entre pela porta dos fundos sem esquecer-se de pegar o mapa. Siga até as escadas que levam ao 2º andar. Lá em cima, no corredor com as celas, acione o mecanismo para abrir a porta de ferro e desça. Liberte Wheeler e depois vá para a porta que ele abriu e siga-o até achar o painel de controle. Agora continue seguindo as instruções de Wheeler, ele irá indicar as rotas para você e abrir algumas portas. Ao chegar no banheiro, quebre a parede e passe pelo buraco na parede. Pegue na pequena sala ao lado da cela A18 o primeiro Fio, na cela A20 o segundo e na pequena cela com o carro destruído o terceiro na lanterna. Vá para Up Guard Room e coloque os fios no painel e faça a ordem (parte inferior do painel): Vermelho, Branco, Verde, Azul e Amarelo. Agora desça e vá ate o painel e digite a numeração: 110391. Desça as escadas e veja a cena. Agora no outro mundo, siga para a sala central e na pilastra coloque a seguinte ordem: Primeira pilastra = Cavalo / Segunda Pilastra = Caixão / Terceira Pilastra = Nenhum desenho. Desça as escadas, siga o corredor e enfrente outro chefe. Depois vá atrás de Josh.


- Igreja

Na igreja, siga até o órgão e coloque a adaga no local indicado. Em seguida vá para o portão que se abriu, acione a alavanca e pegue a Pedra com um desenho de um Cálice no corpo. Suba as escadas, converse com seu pai no confessionário e pegue a Pedra com o desenho de um homem ajoelhado. Depois siga para o corredor ao lado e pegue a vela sobre a mesa. Agora siga para o corredor da direita no salão principal e coloque a vela no suporte da estátua para pegar a Pedra com o desenho de uma vela. Suba as escadas, corte os quadros e pegue a Pedra com o desenho de uma árvore, e depois prossiga pelo portão de ferro e pegue a Pedra com o desenho de uma espada no vidro. No órgão, faça a seguinte ordem: Vengeance (vingança) = Pedra da Espada / Desire (desejo) = Pedra da Árvore / Sorrow (tristeza) = Pedra da Vela / Sacrifice (sacrifício) = Pedra do Cálice / Penitence (arrependimento) = Pedra do Homem Ajoelhado. Depois de assistir a animação, desça as escadas, vá para a direita e coloque a roupa de proteção, passe pelas tubulações, e siga para o elevador.

- Galpão

Depois de se soltar, pegue os itens e saia da sala. Vá para a sala 212 pegue o cano, atravesse o vidro e pegue a chave. Volte até o setor 3, passe por baixo da grade e abra a porta com a chave. Siga o corredor até achar Elle. Para ajudá-la, suba a grade ao lado, empurre o armário e entre. Após derrotar Curtis, volte a sala onde ela está caído e pegue a chave da sala 301. Vá para essa sala, quebre o vidro e atravesse para a sala 302 e pegue suas armas. Vá para a sala 113, pegue o rifle, quebre o vidro e atravesse para o outro lado. Saia pela porta e vá até a grande sala central. Observe todos os dizeres nas paredes, utilizando a adaga nos encaixes para iluminá-los, e depois faca a seguinte combinação (vide foto abaixo).


E para abrir a ultima porta, observe os símbolos na pilastra atrás do mecanismo e coloque-os na fechadura.


Em seguida, prepare-se para enfrentar o último chefe do jogo.

Por Diego Borges e Fernando Cezar


Os melhores jogos de esporte você encontra aqui

27 comentários:

Anônimo disse...

Cara, parabens pelo detoando. Naso estraga nada do enredo e da as informações de forma clara, direta e concisa.

Muito bom mesmo!!

Eu até conseguiria fechar sem o detoando mas fica muito mais facil e divertido ter o detoando em maos pra fazer isso!

Valeu!!!

Unknown disse...

Parabéns amigo eu estava apanhando na tela onde tem que acertar o ponteiro do relogio e depois eu vi que tem que fazer tudo na ordem certa, foi bem explicativo! demorei para achar o detonado deste jogo, grato pelo trabalho.

Unknown disse...

Blz irmao...
como faço para abrir a porta do porao do pai de Alex?
tb nao estou encontrando o machado!!!
abç

Unknown disse...

aonde eu acho a PEDRA VENGEANCE DA FASE DA IGREJA?EU PEGO AS CINCO PEDRAS E FICA FALTANDO ESSA:DESEJO, TRISTEZA, SACRIFICIO, ARREPENDIMENTO E DO HOMEM AJOELHADO... FICA FALTANDO SOH ESSA A DA VINGANÇA.. ALGUEM SABE ONDE EU POSSO ENCONTRAR?

fabricinhow lecterzinho disse...

pow manu e dudududdukaralho esse jogo depois do silen hill 4 so eesse parrou ele
mutio massa esse jogo depoisb de duas semanas eu consegui desvendar o truque do quebra cabeça um abraço pra toda moçada de manaus da v.p
flw

Gil disse...

Muito bom esse detonado msm, mas eu ja havia zerado o jogo sem detonado, eu queria msm era um detonado com finais diferentes, pois o final que fiz todo mundo morre e o personagem principal termina no hospicio. Se alguem conseguir um detonado com finais diferentes postem por favor. Brigadão!
Obs.: no codigo das pilastras o certo é Bispo no lugar do Cavalo.
Vlw galera...

Unknown disse...

travei na parte do relogio,coloco 2:06 e ñ acontece nada.só me falta esta parte para abrir a porta.no invetario só tenho o coelho e a angry mask.se o relogio só funcionar se for seguido a ordem de destravamento da porta estou lascado, pois só possuo 1 save.algem pode me ajudar

Unknown disse...

cara não e 2:06 é duas e 2:05 blz vai pra vcs todos ai

Marcelo disse...

Muito bom o detonado, simples e direto, sem dar spoilers da historia :D:D

Unknown disse...

vcs são muito nubs!! eu sei o jogo inteiro!!! faça como eu faço conheça o jogo e só depois joguem!!! valeu!!!

Victor Paes disse...

onde tá o rubi amarelo ?

Unknown disse...

ó tem um erro eu acho
pois naquele relogio que tem que
colocar 2:06 a hora quando eu joguei nao funcionou tive que ir na marra só deu certo quando eu coloquei 4:10 mais mesmo assim o detonado ta muito massa show de bola mesmo parabens irmao...

Unknown disse...

ó tem um erro eu acho
pois naquele relogio que tem que
colocar 2:06 a hora quando eu joguei nao funcionou tive que ir na marra só deu certo quando eu coloquei 4:10 mais mesmo assim o detonado ta muito massa show de bola mesmo parabens irmao...

Unknown disse...

ó tem um erro eu acho
pois naquele relogio que tem que
colocar 2:06 a hora quando eu joguei nao funcionou tive que ir na marra só deu certo quando eu coloquei 4:10 mais mesmo assim o detonado ta muito massa show de bola mesmo parabens irmao...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara vlw pelo detonado foi muito bom mas na parte do relogio nao foi 2:06 eu fui tentando tentando e deu 12:46

Brigado espero que ajude

Unknown disse...

Moni

Parabens...
Adorei o detonado...
estava perdida na igreja entao procurei uma ajudinha :)

mto bom esse jogo....

Anônimo disse...

Parabens pelo Detonado Show de Bola. Mas de acordo com os comentarios da galera e do jogueia tirei uma conclusao nesta parte do relogio. Eu ja tinha passado desta parte, coloquei 2:06 e tudo OK. Porem passei para a cidade novamente e nao salvei, me alasquei :( Voltei para esta faze novamente. Fiz as tarefas das portas, porem em outra ordem e para minha supresa (surpresa desagradavel, a hora de 2:06 nao funciona mais. Dai, minha conclusao: a Hora vai mudar de acordo com a ordem das tarefas cumpridas. 2:06 so funciona se voce fizer tudo na mesma ordem que esta no detonado. AInda nao pasasei de novo, vou tentando aqui ate conseguir. Se eu descobrir porque isso acontece , posto aqui depois meu comentario

Rubem disse...

valeu pelo detonado! tava parado na hora do relogio! valeu mesmo!

Unknown disse...

nao zerei o jogo ainda, mais o detonado é muito bom , ta de parabens

Unknown disse...

a parte do relogio no meu deu 3 e 55

Unknown disse...

Só por causa das quelas enfermeiras o meu paul fiko duro !!! :D.Ow muito bom detonado cara !!gostei nota 10 :)

Tico disse...

Gallera so pra firmar um post acima, jogando antes de conhecer o detona, o meu relogio destravou na hr de 3:17 ... acho msm ki esse jogo mude ocodigo de acordo com a ordem dos acontecimentos... Abraçao a tds!! Qlq coisa meu mail... ticoacarvalho@gmail.com

Unknown disse...

como faço pra achar a medalha no casaco da uma força ai;;;;;

Unknown disse...

onde eu pego rubi verde não axo em lugar nenhum no detonado diz siga a rua qual lado ??? ajude-me

Anônimo disse...

cara sem saber eu usei a chave q era pra abrir a porta na sala da casa do alex, e abri a porta do primeiro andar de um quarto q da acesso ao sotão, oq eu faço agora pra poder continuar o jogo?????

ghpotter disse...

Cara! Muito bom esse jogo! Ainda não zerei, só falta a parte da Igreja e do Galpão, mas não teria chegado aqui se não fosse pelo detonado! A parte em q todos reclamam é a do relógio, q dizem q não dá certo o horário 2:06! Eu tive q repetir essa parte várias vezes pq eu precisava desligar o vídeo game e não dava pra salvar! E em todas as vezes, sempre deu certo a hora 2:06! Pra que funcione, pessoas, é preciso saber ver as horas em relógio de ponteiro!!!!! \z
Rsrs! Mas emfim, só a primeira parte do detonado (no hotel), tinha uma informação errada, dizendo que era um quarto mas na verdade era outro não lembro qual, mas vou averiguar! Ah, se isso servir d ajuda, o rubi amarelo está na entrada (do cemitério), onde há um carro acidentado, lá dentro quebre a parede e pegue-a! O verde, está em cima de um banco, na frente, do que me pareceu ser, uma casa!
É isso! Valeu pessoal!