BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sexta-feira, 18 de julho de 2008

4ª Parte do Detonado de Alone In The Dark - PS2



Galera, finalmente a conclusão do detonado de Alone In The Dark, semana que vem eu vou coloca-lo em PDF para que você possa imprimir e levar para onde quiser.
Desculpem pela demora, mas desde que assumi o Blog GloboEsporte Games, eu ando um pouco sem tempo, e também joguei novamente Alone, para descobrir um outro final, mas infelizmente só tem esse mesmo... (Aff !!)

Depois de assistir a animação, pule na corda a sua esquerda, suba e desvie dos destroços que caem. Quando você estiver quase chegando, o helicóptero irá desabar, ainda pendurado, balance para cair em cima do vagão do trem. Entre no vagão e ele despencará, daí continue subindo pelo fio. Vá para o túnel e fuja dos “super zumbis”. Siga pela rampa à direita. Entre no caminho e a passagem irá se fechar. Seguindo você irá se deparar com mais daquelas criaturinhas parecidas com aranhas, fogo nelas. Depois a criatura do museu irá surgir, detone-o também e prossiga.


Na estação a seguir, pegue o extintor e siga para o vagão com a porta aberta. Lá dentro, quebre a porta amassada com o extintor e desça.
Contorne os vagões e siga para a esquerda. Fuja dos inimigos, correndo para o vagão aberto. Suba pela passagem no teto. Pule para a direita (cuidado com o buraco), e atire no parafuso que prende os vagões. Agora entre no 1º vagão e ative o trem. Não se preocupe pois o mesmo irá se chocar contra outro buraco. Depois do acidente, saia e siga para a direita pelos trilhos curvados (vide foto). Pule e agarre-se no fio, e em seguida, suba por ele para chegar novamente ao parque.

Siga para a mansão, na parte externa, aproveite para recolher mais munição. Vá para a parte principal, mas atenção com a gosma no chão. Para desviar dela, pule pela direita bem próximo ao muro, em direção a porta da mansão. Lá dentro, suba a escada, e no outro andar, pegue o extintor e apague o fogo para seguir caminho, e em seguida, leve-o para o 2º andar para quebrar a porta de madeira. Agora no terraço, vá para o observador e olhe para a lua e você assistirá uma animação. Após, siga e desça pelo cabo a sua direita, mas seja rápido, e em seguida saia com o carro. Vá com cautela, desviando dos obstáculos, e sempre reduza a velocidade nas curvas para não bater, e lembre-se que não pode perder tempo, senão você é alcançado pelo outro carro. Depois da perseguição assista o diálogo.


Agora siga pela mata indo pelo caminho a esquerda, para localizar a cabana (vide foto). Dentro da cabana, ilumine o trilho com a lanterna que começa no alto, à direita da placa com os dizeres. Depois da trilha toda iluminada, o chão irá se abrir e uma nova animação surgirá. Lá embaixo, siga pelo caminho até chegar ao carrinho que leva você mais para baixo.


Quando ele parar, saia e siga, você irá perceber que um feixe de luz cruza o corredor, e quando você passa, a porta no fim do corredor se abre. Para isso, coloque a pilastra que fica um pouco mais a frente, entre o feixe de luz (vide foto).


Com a porta aberta, siga por ela e incorpore Lara Croft, ou seja, você terá que saltar de plataforma em plataforma. Depois você irá encontrar novamente um feixe de luz e outra pilastra. Repita o procedimento mas seja rápido, pois uma pedra vai empurrar a pilastra. Lá em cima, pule para o lado direito para cair na plataforma, em seguida desça por ela, e pule para alcançar o fio. Depois desça por ele e no final solte-o. Você irá ficar pendurado numa plataforma. Em seguida largue-a para cair em outra. Depois siga por ela e desça pelo fio a esquerda. Pendurado no fio, passe para o outro a sua direita e depois pule para a plataforma e siga caminho.

Antes de cruzar o corredor com as armadilhas, carregue a bancada de madeira. Bata com a mesma nos feixes de luz para desativar os espinhos que saem do chão, e no final aponte a lanterna para o lado esquerdo para preencher a trilha e abrir a porta. Em seguida, pegue a bancada e vá para a plataforma. Use o “X” para que Edward posicione-a e locomova a plataforma, mas cuidado com as lâminas durante o percurso. Depois, siga o corredor e desça o caminho em espiral. Logo após siga até chegar a sala com as paredes de espinho que estão se fechando e uma espécie de pira no centro. Empurre essa pira até o quadrado depois do feixe de luz, para acendê-la, em seguida coloque-a entre a luz e corra para a plataforma que abaixou e fique por lá até o fogo consumir a pira e a plataforma subir novamente. Em seguida desça entre fios e plataformas até chegar a sala aparentemente sem chão. Pressione o “R3”para visualizar o caminho (vide foto).


Acione o feixe de luz da direita e depois siga para a porta antes que o teto esmague você. Depois siga o caminho, entre na sala com vários desenhos na parede. Ilumine os respectivos desenhos, e aponte o buraco da pilastra central, para o buraco da porta, para então abrir caminho e seguir passagem.


Siga pelo corredor de tochas, pegue a bancada de madeira e quebre a parede entre as 2 últimas tochas, para encontrar o velho Xamã. Parabéns, você chegou ao final de Alone In The Dark.

Grande Abraço a Todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, cara, gostei muito do detonado. Me ajudou na parte depois da batida do trem, onde eu não sabia o que fazer. Ia demorar séculos para achar aquela corda. Mas acabei =D
Só que tem dois finais.. um que Sarah te dá uma porrada e outro que você dá um tiro em Sarah, mas acaba não mudando muito XD

Abraço

Unknown disse...

boa tarde estou na quarta parte do alone in the dark e quando chego em cima nao consigo pular em cima do trem eu devo apertar o botao de impulso ou devo balançar a´te o personagem automaticamente se soltar? eu tento mas nao consigo. agradeço ma ajuda flw

muralha disse...

já estou no final, para quebrar a parede, quais os botões tenho que apertar?