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quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Detonado: Hellboy: Science Of Evil - XBOX 360


1ª Fase

Siga em frente, diante da porta pressione “RT + X”, depois faça o mesmo procedimento para abrir o tumulo. Dentro dele, derrote os inimigos siga em frente. Depois de subir as escadas continue o mesmo procedimento até você encontrar o portão verde. Para abri-lo arremesse o inimigo no portão (RT) e elimine-o.


Depois siga em frente e toda vez que seu caminho ficar impedido por uma barreira de almas, você deve eliminar todos os inimigos para seguir caminho.
Mais a frente você irá encontrar uma bruxa, atire objetos até que ela fuja. Em seguida você deve pegar outro tipo de munição para abrir o portão, por isso volte e siga pelo caminho da direita e entre na cripta. Depois do dialogo com o esqueleto volte com a nova munição e destrua todos os túmulos verdes. Em seguida, após achar o outro esqueleto, volte para o portão e siga.
Você irá deparar-se com duas criaturas, uma em cima da outra, elimine-as e entre na 2ª cova a sua esquerda para cair em um buraco. No corredor, repare na parede com buracos e uma luz ao fundo, quebre-a, abra a tumba para que os morcegos liberem a saída.


Em seguida, siga o caminho eliminando os inimigos, e na parte mais aberta, a bruxa volta a aparecer. Repita o procedimento, atirando objetos até que ela fuja e cuidado com as bombas q ela atira. Depois siga para a caverna, pule o fogo e avance até o final.

2ª Fase

Siga sempre pela trilha até deparar-se com um portão de ferro fechado. Atire na lanterna a direita para abri-lo. Em seguida, repita o procedimento com as três lanternas de pedra para abrir o próximo portão, e mais a frente outras 2 para abrir o próximo. Por um tempo sem único objetivo será esse, ao enfrentar os samurais azuis, arremesse objetos e ataque sempre com golpes especiais.


No ultimo portão vai ficar faltando uma lanterna para ser acessa, basta seguir o fluxo do rio para encontrá-la. Depois siga e fale com o velhinho e após o dialogo avance e pule os buracos e repita os procedimentos com as lanternas. Em seguida um gorila irá atacar você mas por enquanto não é possível enfrentá-lo. Desça pelo caminho e cuidado com o penhasco.


Siga pelo portão e mais a frente suba pelas pedras. Lá no alto, use “RT + X” para tocar o sino. Em seguida prepare-se para enfrentar o grande samurai. Depois vá pelo caminho que se formou, desça a trilha até as cachoeiras, derrote os inimigos e avance até chegar a casa oriental.
Dentro da casa prepare-se para enfrentar de vez o gorila. Para derrotá-lo, corra por todo o cenário e use os golpes com pulo (“A + Y”).

3ª Fase

Siga para a direita e após o dialogo com a bruxa elimine as criaturas para seguir caminho. Em seguida volte pela passagem que se abriu. Siga e entre na casa com um símbolo na janela e depois vá para a porta verde. Quebre o muro da casa ao lado da árvore (RT + X) e lá dentro faça o mesmo procedimento.


Siga até encontrar com o gigante, para derrotá-lo, use o seu poder (RS + LS) e quando ele começar a piscar, aplique golpes com o botão RT. E no final quando ele ficar verde corra para a explosão não acertar você. Depois siga a trilha que começa embaixo da ponte.
Derrote os inimigos e entre na casa, em seguida vá ate o portão de madeira, mas você precisa pegar as granadas para abri-lo, portanto volte pelo corredor até a parte em que você encontra 3 soldados de preto. Derrote-os e pegue a munição junto com as granadas. Volte e siga pelo portão de madeira
Mais a frente, hora de encarar novamente a bruxa, repita o velho procedimento de atirar objetos nela, e em seguida prossiga até encontrar arvores vermelhas em seu caminho. Pegue a tocha junto com as velas e destrua essas plantas. Mais a frente repita o procedimento. Quando encontrar novamente a bruxa, uma nuvem de morcegos impedirá você de prosseguir, por isso vá pela direita e quebre a parede para seguir.


Após ser derrubado da ponte, volte e pule o buraco, agora 2 gigantes aparecem para atormentar sua vida. Derrote-os e vá pela porta que se abriu. Mais adiante no corredor sem saída, quebre a parede e sua direita. Siga para a porta com mais arvores vermelhas bloqueando seu caminho, repita o procedimento para destruí-las e siga em frente. Derrote os inimigos no parque e siga pelo portão até o castelo para enfrentar de vez a bruxa e terminar mais uma fase. Para derrotá-la execute o velho procedimento de arremessar objetos.

4ª Fase

Siga pelo corredor quebrando tudo que encontrar. Na sala seguinte quebre o túmulo para pegar mais munição. Vá em frente e desça pelo túnel, por enquanto não se preocupe com as criaturas que descem pelas paredes. Ao deparar-se com um portão de ferro, pula na direita para acionar o mecanismo e siga caminho. Quando deparar-se com os soldados lutando contra as criaturas verdes, primeiro elimine-os para depois derrotar os monstros que andam pelas paredes.


Após eliminar todos os inimigos, siga para o portão de ferro atrás da grande máquina. Vá em frente, pule na plataforma menor, pegue a tocha, volte na luz verde para acende-la e vá para os troncos vermelhos que impedem sua passagem e destrua-os. Mais a frente use “RT” para acionar o elevador. Lá em cima elimine os inimigos para abrir passagem. Dentro da caverna, equipe sua arma com a nova munição, ela destrói aqueles troncos vermelhos.
Siga pelo caminho fechado com destruindo os troncos. Não perca tempo com os inimigos, desvie deles e vá para a grande arena. Lá você vai enfrentar um monstro maior mas nada complicado. Em seguida outros irão aparecer, derrote-os também.


Depois prossiga até o elevador, acione-o com RT e continue o caminho. Vá derrotando os inimigos que aparecem em seu caminho. Na sala com o livro no centro, derrote as criaturas para que ocorra vários desmoronamentos. Agora quebre a parede e prossiga
Acione o elevador e vá para a outra plataforma. Em seguida o velho lance de andar e eliminar os inimigos. Depois suba a trilha até chegar ao topo, onde novamente você irá enfrentar o monstro maior. Derrote-o e os lados começam a cair, cuidado. Elimine os inimigos e por ultimo destrua o andar.

5ª Fase

Avance, após falar com o homem peixe, pegue a espada e mais a frente use-a para cortar os troncos azuis. Para eliminar os zumbis, você precisa usar a espada luminosa de cristais. Para achá-la vire a direita no corredor com troncos azuis no final. Dentro da caverna pegue cristais e as espadas para derrotar os monstros.


Siga em frente e empurre o caminhão para abrir caminho. Após o desmoronamento vá pelo caminho da direita, lá dentro você encontrará novamente o homem peixe. Agora você adquiriu a munição de cristais, avance e após a queda, vá em direção aos destroços a sua esquerda. Use o “RT” par abrir caminho e continue em frente.
Em seguida avance o corredor e volte pelo caminho do meio, depois prossiga. Após o corredor com as explosões, elimine os inimigos do pátio, e entre na torre pelo buraco atrás dos andaimes, e lá dentro caia no outro buraco.


Siga para a esquerda, suba a escada e use seu braço para rodar a válvula e levantar o caminho a seguir. Lá dentro acione outra válvula e vá pelo caminho de baixo.
O próximo chefe, você deve ficar correndo para os lados, e toda vez que ele abrir a boca, arremesse um bloco de cristais nele. Assim ele irá arriar, e então basta correr até a pilastra a frente dele e acionar o mecanismo. Repita o procedimento por 4 vezes até derrotá-lo. E na sua outra forma, basta atingi-lo com a espada na sua cabeça. Quando a sua energia estiver baixa, corra e fuja dos inimigos até que ela volte ao normal.

6ª Fase

Siga em frente até a cabine de madeira, em seguida entre na caverna e prossiga. La dentro pegue o caminho para cima e derrote os inimigos. Vá para a direita e acione o dispositivo para fechar o gás e prosseguir.
Agora vá para as plataformas e suba pelas escadas. Após atravessar para o outro lado da cabine, mate os inimigos e corra para a sala central. Vá em cada uma das salas para recolher itens e aumentar sua barra de poder, e por fim entre na sala com o esqueleto após o dialogo acione o dispositivo para abrir a passagem com grade.
Dentro da sala, elimine o gorila e siga pelo outro caminho. No próximo salão central, derrote os inimigos e suba as escadas. Lá em cima entre na sala aberta, enfrente novamente o gorila e em seguida vá pelo outro caminho.
Seguindo pela direita, quebre a parede para prosseguir. Prossiga alternando entre as salas e os corredores até a grande escada no centro. Suba e na sala circular cuidado com o buraco. Elimine os inimigos com cautela e continue avançando até a grande área no qual você deve enfrentar diversos gorilas e outras criaturas.
Depois de derrotá-los siga para a fenda na parede no alto a sua esquerda. Quebre-a e continue pela escada da direita do portão até o final do corredor. Pule e agora você precisa acionar as válvulas para fechar o gás e seguir caminho. Comece pela esquerda e vá sempre entrando na próxima sala para acionar os mecanismos seguintes. Quando terminar, suba as escadas e prossiga.


Na parte destruída do cenário, derrote os inimigos e mais outro gorila. Entre no buraco que ele criar. Lá embaixo siga o caminho até a sala onde você irá enfrentar o chefe final.
Não há muito mistério para derrotá-lo, use seus poderes especiais e quando ele abaixar, suba no monstro e bata em suas costas. Depois que ele cair com você para a outra parte do cenário, repita o procedimento. Caso sua barra de poder tenha esgotado, arremesse pedras e outros objetos nele. E na sua ultima parte, pegue o cristal verde, bata com ele no monstro e quando ele abaixar suba em suas costas e coloque o cristal. Pronto você terminou mais um jogo.

Por Diego Borges

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Análise dos Personagens



Aprendice = Para liberar o personagem, basta virar o modo Arcade com Yoda. O esforço vale à pena, sem dúvida um dos melhores e mais divertidos do jogo. Para os fãs da série Star Wars, não tem como jogar com Aprendice e não relembrar outros personagens como Lucy, Obi Wan e até mesmo Anakin antes de se tornar Darth Vader. Mas voltando as suas características, um lutador rápido, com golpes que causam um bom dano, e alguns até bastante injusto como o seu arremesso que joga o oponente para trás, e se você estiver beirando a arena, o oponente é arremessado para fora dela.

Yoda = A grande decepção do jogo. Todo mundo apostava em um personagem divertido e carismático como nos filmes, mas Yoda em Soul Calibur 4 é um personagem esquisito de se jogar, e quando torna-se seu oponente a coisa fica mais complicada. Movimentos curtos que causam dano, muitos golpes não causam efeito em Yoda, fazendo com que o jogador adquira raiva por seu oponente e perca o interesse em jogar com o mesmo. Mas se mesmo assim você gostar de jogar com ele, abuse de seus golpes baixos e seus especiais que causam um dano considerável.

Lizardman = Personagem lento e com pouca variação de golpes. Abuse dos balões e dos golpes quando Lizardman estiver deitado, dificultando a vida do adversário.

Sophitia
= Rápida e com boas variações de golpes que causam um bom dano. Seus combos são realizados com golpes bem variados (golpes altos e baixos) dificultando a defesa do oponente. É a queridinha de muitos jogadores.

Amy = Amy e Raphael são muito parecidos, por isso a formula vale para os dois. Abuse dos golpes rápidos com a espada ( botão Y ). Seus golpes especiais são eficientes porem um pouco lentos para serem realizados, por isso use de preferência com o oponente a uma media distancia.
Setsuka = Abuse de seus golpe especial (segure para trás + X + Y), pois além de rápida execução possui longo alcance. Fora isso é um personagem com golpes rápidos porém bem limitados.

Mitsurugui
= Por anos reinou como o favorito de Soul Calibur. Hoje em dia não continua em alta como antes, mas para aqueles que realmente sabem jogar com ele, é uma arma mortal. Seus combos causam um verdadeiro estrago, e nem queria enfrentá-lo jogando contra a máquina numa dificuldade alta, é quase impossível, basta muita paciência.

Cassandra = Rápida mais um pouco limitada de golpes. Seu estilo lembra muito o de Sophithia, talvez por também usar espada e escudo, mas sem tantas qualidades.

Raphael
= Assim como Amy, Raphael sempre foi um dos mais apelões do jogo. É o típico personagem que faz a alegria dos novatos em Soul Calibur, pois é só apertar os botões que nem um louco que acaba saindo uma combinação de golpes. Use e abuse de seus especiais.

Taki = Outra queridinha de Soul Calibur, talvez até por seus atributos físicos. Taki é uma ninja de verdade, percebe-se por seus golpes rápidos mas que não causam muito dano. Seus especiais na sua maioria de curta alcance, por isso não de muito espaço para seus adversário.

Siegrifield = Como todo personagem de grande porte, seus golpes são lentos, porém extremamente fortes, e quando acertam causam muito dano, basta 5 ou 6 golpes e seu oponente vai a lona. Os golpes especiais de Siegrifield também são poderosos mas demoram um pouco para serem executados.

Nightmare
= Como Siegrifield, Nightmare é lento para aplicar seus golpes, mas quando acertam detonam a energia do oponente. Use a sua variação de golpes com “baixo e frente” (o famoso “C” para frente) e principalmente, seus balões.

Hilde = Seus golpes com a lança são de médio alcance, criando assim uma boa vantagem, mas em compensação é um pouco limitada na variação deles. Seus especiais também são um pouco fracos, e causam pouco dano.

Maxi = Outro personagem ideal para os novatos. Maxi possui golpes e na maioria das vezes apertar os botões desesperadamente resultam em uma boa seqüência. Seus golpes especiais são de rápida execução, mas não causam tanto dano quanto o da maioria dos personagens.

Voldo = Talvez o personagem mais exótico do jogo. Quando Voldo é nosso oponente torna-se um tanto complicado devido a sua versatilidade em aplicar os golpes. Quando for jogar com ele, use bastante seus golpes quando Voldo estiver deitado e de costas, para confundir os adversários.

Tira
= Seu “bambolê de ferro” pode enganar muito, pois é uma das melhores armas do jogo. Alguns golpes de Tira são bem curiosos (como suas reboladas e seus balões engraçados), mas fora isso não há nada de extraordinário, apenas um personagem divertido.

Xianghua = Boa com os combos e um pouco lenta com os golpes especiais. Não possui uma extensa variedade de golpes, mas por serem rápidos tornam-se eficiente.

Kilik = Mais um que abisa de seus golpes à média distancia. Além de serem rápidos, conseguem manter o oponente a uma certa distancia. Seu golpe especial (“C” para frente + X + Y ) é um dos melhores dó jogo.

Astaroth = Outro “apelão “ de Soul Calibur. Seus golpes são lentos, porém acabam com a energia dos oponentes, Seus balões também são os melhores do jogo.

Ivy = A dificuldade de jogar com Ivy é prestar atenção na luta e não em seus poucos trapos que cobrem seu corpo escultural. Mas tirando isso, Ivy é uma boa lutadora (não necessariamente nessa ordem). Seu chicote é a melhor de suas armas.

Yun ~ Seong = Rápido mas é outro personagem que possui pouca variação de golpes.Fora isso é um personagem bem regular com bom golpes especiais.

Seong Min ~ a = Muito eficiente, é uma boa personagem, para a execução de golpes combinados que tiram bastante energia do adversário.

Rock = Como sua aparência sugere, um personagem bem “troglodita”. Seu forte são seus balões que na verdade são seus golpes especiais.

Cervantes = Pura apelação. Para aqueles acostumados a jogar com ele, uma arma mortal. Cervantes possui golpes bem diferentes dos tradicionais como sumir e aparecer no melhor estilo “Bison”. Sem dúvida um dos melhores do jogo.

Talim = Outro personagem no qual é fácil realizar seus combos. Seus ataques especiais também são de rápida execução. É curioso jogar com Talim e assistir as suas pequenas armas e defendendo ataques de outras gigantescas armas.

Yoshimitsu = É o personagem com maior variação de golpes. Leva tempo para saber executar boa parte desses golpes, mas depois de decorados, o personagem torna-se mortal.

Zasalamel = Como todo bom jogo de luta, os chefões só tem tamanho. Além de lento, o personagem possui golpes especiais acrobáticos que não tiram tanta energia.

Algol = Possui bons golpes mas assim como Yoshimitsu requer muito treino para conhecê-los melhor e saber aplicá-los na hora certa. E como todo chefão, seus golpes causam muito mais dano que os dos outros personagens.

Ranking GamePedia:

Diego Kiss
1º Cervantes
2 º Aprendice
3º Raphael

Fernado Cezar:

1º Astaroth
2º Talim
3º Taki