BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Análise dos Personagens



Aprendice = Para liberar o personagem, basta virar o modo Arcade com Yoda. O esforço vale à pena, sem dúvida um dos melhores e mais divertidos do jogo. Para os fãs da série Star Wars, não tem como jogar com Aprendice e não relembrar outros personagens como Lucy, Obi Wan e até mesmo Anakin antes de se tornar Darth Vader. Mas voltando as suas características, um lutador rápido, com golpes que causam um bom dano, e alguns até bastante injusto como o seu arremesso que joga o oponente para trás, e se você estiver beirando a arena, o oponente é arremessado para fora dela.

Yoda = A grande decepção do jogo. Todo mundo apostava em um personagem divertido e carismático como nos filmes, mas Yoda em Soul Calibur 4 é um personagem esquisito de se jogar, e quando torna-se seu oponente a coisa fica mais complicada. Movimentos curtos que causam dano, muitos golpes não causam efeito em Yoda, fazendo com que o jogador adquira raiva por seu oponente e perca o interesse em jogar com o mesmo. Mas se mesmo assim você gostar de jogar com ele, abuse de seus golpes baixos e seus especiais que causam um dano considerável.

Lizardman = Personagem lento e com pouca variação de golpes. Abuse dos balões e dos golpes quando Lizardman estiver deitado, dificultando a vida do adversário.

Sophitia
= Rápida e com boas variações de golpes que causam um bom dano. Seus combos são realizados com golpes bem variados (golpes altos e baixos) dificultando a defesa do oponente. É a queridinha de muitos jogadores.

Amy = Amy e Raphael são muito parecidos, por isso a formula vale para os dois. Abuse dos golpes rápidos com a espada ( botão Y ). Seus golpes especiais são eficientes porem um pouco lentos para serem realizados, por isso use de preferência com o oponente a uma media distancia.
Setsuka = Abuse de seus golpe especial (segure para trás + X + Y), pois além de rápida execução possui longo alcance. Fora isso é um personagem com golpes rápidos porém bem limitados.

Mitsurugui
= Por anos reinou como o favorito de Soul Calibur. Hoje em dia não continua em alta como antes, mas para aqueles que realmente sabem jogar com ele, é uma arma mortal. Seus combos causam um verdadeiro estrago, e nem queria enfrentá-lo jogando contra a máquina numa dificuldade alta, é quase impossível, basta muita paciência.

Cassandra = Rápida mais um pouco limitada de golpes. Seu estilo lembra muito o de Sophithia, talvez por também usar espada e escudo, mas sem tantas qualidades.

Raphael
= Assim como Amy, Raphael sempre foi um dos mais apelões do jogo. É o típico personagem que faz a alegria dos novatos em Soul Calibur, pois é só apertar os botões que nem um louco que acaba saindo uma combinação de golpes. Use e abuse de seus especiais.

Taki = Outra queridinha de Soul Calibur, talvez até por seus atributos físicos. Taki é uma ninja de verdade, percebe-se por seus golpes rápidos mas que não causam muito dano. Seus especiais na sua maioria de curta alcance, por isso não de muito espaço para seus adversário.

Siegrifield = Como todo personagem de grande porte, seus golpes são lentos, porém extremamente fortes, e quando acertam causam muito dano, basta 5 ou 6 golpes e seu oponente vai a lona. Os golpes especiais de Siegrifield também são poderosos mas demoram um pouco para serem executados.

Nightmare
= Como Siegrifield, Nightmare é lento para aplicar seus golpes, mas quando acertam detonam a energia do oponente. Use a sua variação de golpes com “baixo e frente” (o famoso “C” para frente) e principalmente, seus balões.

Hilde = Seus golpes com a lança são de médio alcance, criando assim uma boa vantagem, mas em compensação é um pouco limitada na variação deles. Seus especiais também são um pouco fracos, e causam pouco dano.

Maxi = Outro personagem ideal para os novatos. Maxi possui golpes e na maioria das vezes apertar os botões desesperadamente resultam em uma boa seqüência. Seus golpes especiais são de rápida execução, mas não causam tanto dano quanto o da maioria dos personagens.

Voldo = Talvez o personagem mais exótico do jogo. Quando Voldo é nosso oponente torna-se um tanto complicado devido a sua versatilidade em aplicar os golpes. Quando for jogar com ele, use bastante seus golpes quando Voldo estiver deitado e de costas, para confundir os adversários.

Tira
= Seu “bambolê de ferro” pode enganar muito, pois é uma das melhores armas do jogo. Alguns golpes de Tira são bem curiosos (como suas reboladas e seus balões engraçados), mas fora isso não há nada de extraordinário, apenas um personagem divertido.

Xianghua = Boa com os combos e um pouco lenta com os golpes especiais. Não possui uma extensa variedade de golpes, mas por serem rápidos tornam-se eficiente.

Kilik = Mais um que abisa de seus golpes à média distancia. Além de serem rápidos, conseguem manter o oponente a uma certa distancia. Seu golpe especial (“C” para frente + X + Y ) é um dos melhores dó jogo.

Astaroth = Outro “apelão “ de Soul Calibur. Seus golpes são lentos, porém acabam com a energia dos oponentes, Seus balões também são os melhores do jogo.

Ivy = A dificuldade de jogar com Ivy é prestar atenção na luta e não em seus poucos trapos que cobrem seu corpo escultural. Mas tirando isso, Ivy é uma boa lutadora (não necessariamente nessa ordem). Seu chicote é a melhor de suas armas.

Yun ~ Seong = Rápido mas é outro personagem que possui pouca variação de golpes.Fora isso é um personagem bem regular com bom golpes especiais.

Seong Min ~ a = Muito eficiente, é uma boa personagem, para a execução de golpes combinados que tiram bastante energia do adversário.

Rock = Como sua aparência sugere, um personagem bem “troglodita”. Seu forte são seus balões que na verdade são seus golpes especiais.

Cervantes = Pura apelação. Para aqueles acostumados a jogar com ele, uma arma mortal. Cervantes possui golpes bem diferentes dos tradicionais como sumir e aparecer no melhor estilo “Bison”. Sem dúvida um dos melhores do jogo.

Talim = Outro personagem no qual é fácil realizar seus combos. Seus ataques especiais também são de rápida execução. É curioso jogar com Talim e assistir as suas pequenas armas e defendendo ataques de outras gigantescas armas.

Yoshimitsu = É o personagem com maior variação de golpes. Leva tempo para saber executar boa parte desses golpes, mas depois de decorados, o personagem torna-se mortal.

Zasalamel = Como todo bom jogo de luta, os chefões só tem tamanho. Além de lento, o personagem possui golpes especiais acrobáticos que não tiram tanta energia.

Algol = Possui bons golpes mas assim como Yoshimitsu requer muito treino para conhecê-los melhor e saber aplicá-los na hora certa. E como todo chefão, seus golpes causam muito mais dano que os dos outros personagens.

Ranking GamePedia:

Diego Kiss
1º Cervantes
2 º Aprendice
3º Raphael

Fernado Cezar:

1º Astaroth
2º Talim
3º Taki

Nenhum comentário: